sexta-feira, 5 de março de 2021

Amin esfiharia

Antes da pandemia, já era prática comum dos brasileiros empreenderem, trabalharem ou complementarem a renda com a venda de artesanato e alimentos. 

Padronizar a comunicação e criar uma identidade visual não é coisa somente para grandes empresas, ela serve perfeitamente para dar credibilidade e aumentar a venda de pequenos e micro negócios e sim, isso cabe no orçamento.

É comum os brasileiros gostarem de identidades visuais densas e cheias de informação. Às vezes parece que rola a mentalidade nacional do "quero tudo o que puder pelo preço que paguei". Se você pode colocar até 5 coberturas no seu sorvete, porque colocar só 2? 

Mas na prática, as identidades visuais densas não são funcionais em 90% dos segmentos. Elas servem em casos específicos e são garantia de dor de cabeça na produção de peças impressas, serigrafia e bordado.

A escolha criteriosa de tipologia é essencial para uma boa identidade visual, o que nos leva a um outro dado importante: Os pequenos empreendedores brasileiros [que em sua maioria são mulheres] preferem as fontes manuscritas. 

O projeto proposto para a esfiharia Amin resume a ideia central desse texto: Simples, direto, com tipografia escolhida a dedo e licenciada. Ele é étnico na medida certa, com elementos adicionais em peças específicas e foi feito para uma iniciativa artesanal; a produção caseira de uma família para complementação de renda. 

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Info: Arte criada para cliente com assets licenciados. Reprodução proibida.

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