sexta-feira, 29 de outubro de 2021

KLB

Outubro é o mês da Conscientização da Perda Gestacional, Neonatal & Infantil.

Embora existam vários movimentos de apoio e suporte ao luto, não existe uma fórmula modelo que possa ser aplicada a todo indivíduo e em todos os casos. Alguns gostam de falar sobre o tema, postar, relembrar datas e ter mementos físicos em casa. Alguns só falam com poucas pessoas e outros preferem não falar no assunto de modo algum.

As ilustrações de memorial tem sido do mesmo modo. Algumas estão expostas nas casas, algumas guardadas numa caixa. Algumas nunca serão publicadas online

O propósito delas não é expor e sim confortar e sensibilizar. Embora elas surjam aqui no estúdio há muitos anos (a primeira delas foi feita em 2006), somente agora estamos publicando com a autorização das famílias, algumas dessas artes. E estamos publicando somente após cuidadosa reflexão, incentivados por uma mãe que disse que "era bom poder ter uma lembrança palpável" e que acreditava que outras famílias gostariam de poder ter algo assim.

...

Info: Arte exclusiva. Reprodução proibida. Contudo, a ideia e o conceito podem e devem ser utilizados por ilustradores para criarem suas próprias artes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário