Antes da pandemia, já era prática comum dos brasileiros empreenderem, trabalharem ou complementarem a renda com a venda de artesanato e alimentos.
Padronizar a comunicação e criar uma identidade visual não é coisa somente para grandes empresas, ela serve perfeitamente para dar credibilidade e aumentar a venda de pequenos e micro negócios e sim, isso cabe no orçamento.
É comum os brasileiros gostarem de identidades visuais densas e cheias de informação. Às vezes parece que rola a mentalidade nacional do "quero tudo o que puder pelo preço que paguei". Se você pode colocar até 5 coberturas no seu sorvete, porque colocar só 2?
Mas na prática, as identidades visuais densas não são funcionais em 90% dos segmentos. Elas servem em casos específicos e são garantia de dor de cabeça na produção de peças impressas, serigrafia e bordado.
A escolha criteriosa de tipologia é essencial para uma boa identidade visual, o que nos leva a um outro dado importante: Os pequenos empreendedores brasileiros [que em sua maioria são mulheres] preferem as fontes manuscritas.
O projeto proposto para a esfiharia Amin resume a ideia central desse texto: Simples, direto, com tipografia escolhida a dedo e licenciada. Ele é étnico na medida certa, com elementos adicionais em peças específicas e foi feito para uma iniciativa artesanal; a produção caseira de uma família para complementação de renda.
...
Info: Arte criada para cliente com assets licenciados. Reprodução proibida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário