sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Supermercado Alcance

Boa parte dos clientes do estúdio estão em busca de "repaginar" ou "modernizar" seu logotipo, o que é um processo criativo totalmente diferente da criação de uma nova identidade visual.

Mudar é bom porque renova, refresca e oxigena. Mas a gente sabe que nem sempre "mudar demais" é uma escolha acertada, tudo depende- obviamente- do setor e da marca.

Essa semana concluímos a mudança da identidade visual do Supermercado Alcance, porque mercado de bairro tradicional merece um ar de modernidade também.


A identidade visual original tinha azul calçado no magenta, amarelo vibrante, branco, preto e vermelho chapado. Diminuímos a quantidade de cores, reformulamos o conceito do arco e trocamos a tipologia.

É indubitavelmente a escolha cuidadosa da tipologia que define e norteia todo o processo de criação em identidades visuais que tenham no nome o elemento central da marca.


...


Info: Logotipo original criado por outro designer. Nova versão feita pelo estúdio para cliente. Reprodução proibida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário